Os filmes da série Harry Potter estão em alta há mais de 20 anos! Essa história cativante que inspirado em livros da autora J.K Rowling, mudou a vida de muitas crianças, adolescentes e adultos.
Esse mundo recheado de mudanças e animais diferentes, está no coração de muitos e assim carrega fãs apaixonados por todo lado.
Você já parou para pensar no que essa série tem de diferente para estar na cabeça dos telespectadores a tanto tempo?
E mais, já pensou em estratégias de como utilizar isso no seu negócio?
Hoje separamos algumas dicas para te ajudar a conectar o seu negócio ao bruxo mais amado do Mundo e então cativar seus clientes!
Sete estratégias de Negócios para conectar Harry Potter e a sua loja
Produtos temáticos
Você tem uma loja de roupas ou produtos geek? Então não perca mais tempo! Além disso, uma ideia é desenvolver uma linha de produtos temáticos de Harry Potter, como varinhas mágicas, capas, chapéus seletor, etc., e atrair os clientes apaixonados no assunto!
Coleções exclusivas
Parceria com lojas para lançar coleções exclusivas de roupas, acessórios ou itens de decoração inspirados em Harry Potter. Essas coleções limitadas podem gerar um grande interesse entre os fãs da série. Além do mais, ao oferecer peças únicas e diferenciadas, você pode cativar ainda mais os aficionados por esse universo mágico.
Eventos temáticos
Organizar eventos temáticos de Harry Potter na sua loja, como festas de lançamento de novos produtos da franquia, sessões de leitura de livros, ou até mesmo uma noite de cinema com exibição dos filmes da série. Além disso, esses eventos não apenas promovem os produtos, mas também criam uma comunidade em torno da sua marca.
Experiências imersivas
Criar experiências imersivas dentro da sua loja, como réplicas de cenários famosos dos filmes, como a Plataforma 9¾ ou o Salão Principal de Hogwarts. Os clientes poderiam tirar fotos, participar de atividades interativas e comprar produtos relacionados. Com isso, você proporciona uma vivência única e memorável para os visitantes da sua loja.
Brindes promocionais
Oferecer brindes promocionais de Harry Potter para clientes que realizarem compras em determinados valores, como pôsteres, bottons, marcadores de livros, entre outros itens colecionáveis. Dessa forma, você estimula as vendas e fideliza os clientes, ao mesmo tempo em que promove sua marca de forma criativa.
Marketing de influência
Trabalhar com influenciadores digitais que sejam fãs da série para promover produtos relacionados a Harry Potter em suas redes sociais, alcançando assim uma audiência ainda maior de potenciais compradores. Por meio dessa estratégia, você pode ampliar o alcance da sua mensagem e conectar-se com um público altamente engajado.
Parcerias estratégicas
Firmar parcerias estratégicas com marcas conhecidas para lançar produtos exclusivos de Harry Potter. Por exemplo, uma coleção de roupas de edição limitada em colaboração com uma marca de moda pop. Essas parcerias agregam valor à sua marca, ao mesmo tempo em que expandem sua presença no mercado e aumentam sua credibilidade junto aos consumidores.
É uma infinidade de possibilidades e sabemos que muitas vezes no dia a dia é difícil pensar em tudo sozinho. Por isso aqui na Bruning tentamos trazer outras perspectivas para nossos clientes através do nosso Blog!
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