O que é sazonalidade de vendas e como o seu varejo pode lucrar com isso?

O que é sazonalidade de vendas e como o seu varejo pode lucrar com isso?

Sazonalidade de vendas

Se você tem um negócio provavelmente já sentiu o impacto da sazonalidade de vendas. Mas se você ainda não entendeu como o seu varejo pode lucrar com isso, vamos te ensinar agora.

Não é por acaso que picolés, sorvetes e bebidas geladas em geral vendem mais no verão, e fondues ou outras comidas quentes vendem mais no inverno, por exemplo. Assim como também no verão os biquínis têm mais saída do que as blusas de gola alta… Em todos os segmentos conseguimos encontrar os efeitos da sazonalidade de vendas, percebe? 

Tendo isso em mente, sua empresa deve ter seu próprio ciclo em movimento no calendário, a fim de trabalhar o que mais faz sentido para o seu negócio. Se for uma loja de vestuário, por exemplo, algumas datas específicas são importantes:

  • Carnaval
  • Dia das Mães
  • Dia do Consumidor
  • Dia dos Pais
  • Natal
  • Ano Novo

Saber identificar as datas comemorativas mais importantes faz toda a diferença. Analise o estoque dos seus produtos, se prepare antecipadamente, capriche na divulgação em redes sociais e no WhatsApp e aproveite!

Todas as ações acima vão ajudar você a ter mais lucratividade no final de cada mês.

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