O que é o Black November e como preparar o seu varejo para um mês de ofertas

O que é o Black November e como preparar o seu varejo para um mês de ofertas

O que é o Black November e como preparar o seu varejo para um mês de ofertas

A BLACK FRIDAY chegou fazendo sucesso não somente na data do desconto, sexta-feira, como no mês inteiro. E o seu negócio não pode ficar de fora de uma das datas mais importantes do ano para o comércio. Neste conteúdo você vai entender o que é a Black November e como preparar o seu varejo para um mês de ofertas. 

O que é a BLACK NOVEMBER?

A Black November nada mais é do que uma variação da BLACK FRIDAY, onde as ofertas e descontos mais aguardadas do ano não acontecem somente na sexta-feira, que seria o comum, mas sim o mês inteiro de novembro. Trabalhar dessa forma faz com que os seus clientes se planejem e comprem os produtos desejados no mês, claro, aumentando a chance do cliente comprar na sua empresa, e menos chances de comprar na concorrência.

Essa data já é comemorada desde o período de 1980 em solo norte-americano, mas apenas em 2010 que a primeira edição aconteceu no Brasil com lojas online, dá pra acreditar? Hoje em dia a ação é feita com lojas físicas também e é uma das datas que mais movimenta o comércio junto ao Natal, Páscoa e Dia das Mães, por exemplo.

E como preparar a minha loja para o mês de ofertas?

Prepare a PRÉ BLACK FRIDAY

Para iniciar um bom trabalho da Black Friday é fundamental ter um planejamento pré-black friday. O que isso significa? Significa que você deve definir com antecedência qual será o objetivo principal da sua campanha. Uma estratégia válida e usada por muitas lojas é trabalhar o gatilho da antecipação, fazendo aquele suspense do que está por vir. Pra isso, vale usar todas as ferramentas que você tiver: whatsapp, e-mail e até mesmo posts patrocinados.

Escolha os produtos e ou serviços e faça a precificação

Agora é hora de validar os produtos e ou serviços que farão parte desse mês de ofertas que você está preparando. Defina uma porcentagem interessante para desconto, mas que não atrapalhe sua margem de lucro, gerando prejuízo. Algumas ideias que você pode adotar na Black November:

  • Cashback
  • Cupons de desconto
  • Leve 3 e pague 2 (descontos progressivos)
  • Brindes e ou amostras grátis
  • Frete grátis

Se coloque no lugar do cliente

Nesse período os clientes acabam ficando mais ansiosos, aguardando as ofertas geralmente aflitos, gerando uma emoção maior. Seja empático, se coloque no lugar do cliente. Por fim, um bom relacionamento com os consumidores pode fazer a diferença no faturamento do seu negócio.

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