6 exemplos de mensagens de WhatsApp para enviar aos clientes
Você não sabe o que mandar para o seu cliente no WhatsApp, ou ainda, não sabe como e o que abordar?
Atualmente, com o avanço e a forma como nos comunicamos, a ferramenta de WhatsApp está dominando o mercado. A nossa comunicação passou a ter fome na agilidade, e o bom atendimento no WhatsApp pode fazer uma diferença gigante no faturamento do seu negócio no final do mês, sabia? Aqui trouxemos 6 exemplos de mensagens de WhatsApp para enviar aos seus cliente. Bora?
1- Mensagem de saudação
A primeira ideia é a mensagem de saudação. Esse tipo de mensagem é para aqueles clientes que ainda não conhecem a sua empresa e estão tendo o primeiro contato. Assim que ele envia um texto pra você, automaticamente ele receberá uma mensagem sua de boas-vindas.
Exemplo: “Olá, Fulano! Tudo bem por aí? Seja bem-vindo à Bruning Sistemas. Me chamo Júlia e estou à disposição para responder suas dúvidas. Para adiantar, me conta, no que posso ajudar?”
2- Mensagem de ausência
Na mensagem de ausência é hora de escrever um texto para quando você não estiver na empresa, quando não for horário comercial. Dessa forma, quando o cliente te enviar uma mensagem de WhatsApp à noite, por exemplo, pode receber uma devolutiva de você mesmo não estando online.
Seria um exemplo: “Olá, Fulano! Tudo certo? No momento não estou disponível, nosso horário de atendimento é das 08h ao meio dia e das 13h30 às 18h. Assim que possível retornarei o seu contato!”
3- Mensagem de compra realizada
Outro exemplo muito bacana é a mensagem de compra realizada. Então assim que o cliente efetua a compra na sua loja, ele recebe automaticamente uma mensagem de agradecimento pela compra. Esta inclusive dá para ser feita no nosso sistema.
Exemplo: “Fulana, obrigada por comprar na Nome da sua Loja! Volte sempre e fique por dentro de todas as nossas novidades nas nossas redes sociais!“
4- Mensagem de cobrança
Está aqui um dos maiores exemplos de mensagem de WhatsApp: a mensagem de cobrança. Aqui você consegue controlar e enviar mensagens para os clientes que ainda estão devendo para a sua loja, de uma forma amigável. Inclusive clicando aqui você tem a um conteúdo de 3 maneiras de como cobrar o seu cliente do jeito certo.
Exemplo: “Boa tarde, Fulana! Passando para lembrar que você possui um débito de R$300,00 aqui na loja. Aqui estão as nossas formas de pagamento: pix, boleto, cartão de crédito… Você consegue efetuar o pagamento até sexta-feira?”
5- Mensagem para clientes que não compram há um tempo
Sabe aquele cliente que compra em um mês mas custa a voltar na loja? Esse é o tipo de mensagem que você consegue trabalhar com esses clientes. Faça um cronograma para enviar mensagens de x em x tempo para fazê-lo lembrar das promoções, das novidades…
Exemplo: “Oiiii, Fulana! Chegou novidade aqui na loja! Posso te mandar umas fotinhos do que chegou? E se você tiver interessada já faço a reserva aqui…”
6- Mensagem de aniversário e datas comemorativas
E por último, mas não menos importante, temos as mensagens de aniversário e datas comemorativas em geral. Os clientes adoram ser lembrados por coisas simples e, lembrar do aniversário deles demonstra a importância e o cuidado que a sua loja tem com ele. Quem não gosta de receber um Feliz Aniversário, Feliz Dia das Mães… não é?
Exemplo: “Tem alguém de aniversário hoje!!! Parabéns, Fulana! Nós da Nome da sua Loja te desejamos sucesso e muitas felicidades nesse dia especial!”
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