Top 5 livros que todo empreendedor deve ler
Ler é uma das melhores maneiras de estudar e adquirir conhecimentos, principalmente quando são livros que nos transportam para aquele mundo e nos fazem mergulhar no tema. E você como empreendedor não pode ficar de fora das leituras sobre empreendedorismo. Hoje trouxemos cinco livros que vão revolucionar a sua mente e o seu negócio.
Como fazer amigos e influenciar pessoas?
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, como o próprio nome diz, é um livro sobre relacionamento interpessoal. O tema, por si só, é relevante, mas ganha ainda mais valor quando descobrimos que se trata de relatos baseados em vivências do próprio autor junto a figuras ilustres do século XX, como Henry Ford, Eleanor Roosevelt, Winston Churchill e John D. Rockefeller.
Desde sua primeira edição na década de 1930, a obra de autoria de Dale Carnegie já vendeu mais de 50 milhões de cópias e traz lições básicas sobre como se relacionar com pessoas, tais como não se queixar sem motivo aparente, demonstrar interesse genuíno pela fala de seus interlocutores, ter empatia e demonstrar capacidade de admitir seus erros.
Mindset: a nova psicologia do sucesso
Mindset: a nova psicologia do sucesso é um livro que promete mudar a sua vida. De autoria da psicóloga da Universidade de Stanford, Carol S. Dweck, ele traz o conceito de mindset (mentalidade, em português), que pode ser resumido como a forma de encararmos diferentes situações no contexto de nossas vidas. Essa perspectiva é considerada definidora de nosso sucesso ou fracasso nos campos pessoal e profissional.
Ao longo da obra, a autora apresenta resultados de diversas pesquisas a respeito de desenvolvimento pessoal, chegando à conclusão de que existem dois tipos de mentalidade: uma fixa e outra progressiva. A primeira está ligada a pensamentos restritivos, que colocam em dúvida nossa capacidade de realização. A segunda, por sua vez, está associada à capacidade de crescimento irrestrito em diferentes áreas.
Segundo ela, manifestamos uma e outra mentalidade, a depender da situação, mas podemos nos condicionar ao mindset progressivo a partir de um método apresentado no decorrer do livro.
O Poder do Hábito
O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, escrito por Charles Duhigg, é mais uma dica de leitura imperdível. Desde o ano de seu lançamento, em 2012, ele esteve por um bom tempo na lista de livros mais vendidos nos EUA e no mundo.
Tamanha popularidade se deve à capacidade dessa obra de demonstrar, de forma prática, as razões que nos levam a contrair determinados hábitos e por que é tão difícil nos livrarmos daqueles considerados indesejáveis, que se tornam vícios.
Em cerca de 200 páginas você aprenderá a identificar seus padrões e a reconfigurar a maneira como você organiza sua rotina, de modo a conservar hábitos virtuosos, que te auxiliem a conquistar seus objetivos.
Os segredos na mente milionária
Nesse livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:
Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.
Marketing 4.0
Philip Kotler é considerado um dos pais do marketing moderno e pode ser considerado um dos profissionais mais indicados para falar sobre esse estágio da evolução dessa área do conhecimento, chamado de 4.0. Em Marketing 4.0, o autor conceitua esse “rótulo” e demonstra quais práticas o integram. Durante a leitura, você poderá se atualizar sobre métricas, estratégias, a influência da era digital sobre a forma de se fazer marketing, entre muitos outros tópicos relevantes para quem atua na área.
Fonte: Sebrae
Fonte 02: Amazon
E aí? Gostou do que leu e quer mais dicas para o seu negócio? Veja mais conteúdos como este navegando no nosso blog. É só clicar aqui!