WhatsApp Business: como a ferramenta pode fazer a diferença no seu negócio
Não é novidade pra ninguém que o WhatsApp é uma forma super prática e fácil de interagir com seus amigos, familiares e clientes. E quando falamos em atendimento na sua empresa, o WhatsApp Business pode fazer a diferença! Vamos te mostrar como!
O WhatsApp business pode me ajudar no aumento do faturamento?
E a resposta é: sim. Muitas das funcionalidades a seguir, se bem utilizadas no dia a dia da sua empresa, podem ajudar sim a aumentar o faturamento dela. Até porque já diz o ditado: quem melhor atende, mais vende. Faz sentido para você?
Todas as funcionalidades abaixo são gratuitas e podem ser utilizadas por qualquer setor da sua equipe, mas principalmente por quem faz atendimento ao cliente, como comercial, suporte e marketing. Mas lembre-se de que é válido para todos.
Você consegue inserir um catálogo de produtos
Com a aba CATÁLOGO DE PRODUTOS do WhatsApp Business você consegue incluir todos os produtos vendidos no seu estabelecimento e adicionar preços de uma maneira super simples e prática. É como uma loja dentro do WhatsApp! Demais, né?
Automatize as suas mensagens manuais
Outra vantagem do WhatsApp Business é que com ele você consegue automatizar aquelas mensagens que você envia uma a uma. Por exemplo, mensagens de saudações quando chega algum cliente. Dessa forma o seu cliente não fica esperando por uma resposta por tanto tempo, e você consegue focar sua produtividade em outra tarefa.
Dica de mensagem de saudação: “Olá, fulano! Tudo bem? No momento estou finalizando um atendimento, mas logo já consigo atender você!”.
Não é muito funcional?
Se comunique de maneira prática e segura
Conversar pelo WhatsApp Business é muito tranquilo em relação a segurança. Todas as mensagens enviadas e recebidas são protegidas por criptografia, ou seja, são protegidas a fim de evitar o máximo possível as fraudes. Lembrando também que todos os usuários concordam com alguns termos antes de começar a utilizar.
Assim fica mais fácil de se comunicar com os seus clientes e fornecedores!
Coloque etiquetas
Uma dica bônus pra você que tem muuuuuuuitas conversas ao mesmo tempo no WhatsApp: você consegue etiquetar. Então vamos supor que você usa a ferramenta para clientes e fornecedores, como citamos acima. Você consegue colocar uma etiqueta colorida para diferenciar ambos.